sábado, 22 de fevereiro de 2020

Danos morais

Vou entrar contra a empresa e preciso que você vá de testemunha. Não vou deixar barato o que aqueles putos fizeram comigo todos esses meses. E agora no final ainda aprontam no acerto também. Tá muito errado. Levei a rescisão no sindicato e eles me mostraram as falhas. O advogado que eles me indicaram, eu ainda não conheço, ele ficou de me receber semana que vem para tomar ciência dos fatos. O rapaz lá do sindicato que disse que vou precisar de no mínimo três testemunhas. Por isso você é imprescindível, mesmo ainda estando contratado. Entramos no mesmo mês e sabemos tudo da empresa, a forma que fomos tratados. Os achaques, os rompantes dos encarregados nos tratando feito lixo. É a nossa hora de expô-los. Trazer tudo à tona. Lembra daquela vez que deram um gancho no Manoel, só porque ele se recusou a transportar mercadoria na chuva. Ele foi humilhado na frente de todo mundo. Todos nós fomos humilhados naquele dia. Danos morais, acho que é isso daí. Cabe reclamação por ofensas morais. E as horas extras? Essas só podemos provar com testemunhas porque o encarregado trancava o relógio de ponto e não nos deixava bater o ponto na saída. A conversa era sempre a mesma, que as horas extras seriam anotadas por fora e viriam no pagamento. Balela! Engodo! De tudo o que eles pagaram de horas extras dessa forma não dá nem vinte por cento das horas que fizemos. Quantas vezes, cansados, chegava um caminhão com mercadoria em cima da hora e o encarregado vinha todo nervosinho dizendo que tínhamos que descarregar tudo antes de irmos embora? E tem mais, o Juliano, que saiu o mês passado, o Zé Bigorna e o Praxedes que foram demitidos na mesma leva que eu, estão pensando em agir também. Juntos, poderemos ter mais força contra a empreiteira. Eles jogarão duro. Eles sempre jogaram duro contra nós. A turma do deixa-disso, um bando de puxa-sacos, tá dizendo para não fazermos isso, que vamos nos queimar na praça e tal e tal. Já pensei muito e pelo menos eu estou decidido. Se os cabras se deixarem levar, não tem problema, entrarei sozinho. Por isso conto contigo como minha testemunha principal.

Nenhum comentário: